É já este Sábado que Mila Dores sobe ao palco do Festival da Canção, na RTP, para apresentar “Afia a língua”, o tema que escreveu para a edição de 2024 do evento promovido pela estação pública. Esta canção fará parte do seu novo álbum, “BRAVA”, que será editado dia 15 de Março.

“”Afia a Língua” é uma canção sobre liberdade de expressão e sobre empoderamento. A frase “vai gritar” que se canta no refrão é como que uma chamada de atenção para a ameaça que a nossa democracia sofre nos nos tempos que correm e uma chamada às vozes do país para se manifestarem e gritarem com garras e dentes.

Para apresentar este trabalho, Mila Dores anuncia dois concertos: no dia da publicação, a 15 de Março, no Tokyo, em Lisboa e a 17 de Março, no Novo Ático, no Porto. Os bilhetes para estas apresentações já se encontram à venda nos locais habituais e através deste LINK.

Aguardado com expectativa, “BRAVA” confirma Mila Dores como uma das vozes da nova geração que tem na música de raiz tradicional uma das suas maiores inspirações. Preconizadora da mescla entre a modernidade e a tradição, Mila Dores afirma-se como uma letrista atenta à realidade social que a rodeia, apostando na transmissão de mensagens que apelam à afirmação pessoal e dos valores igualitários que exalta.

Em “BRAVA” é possível encontrar as canções que ao longo dos últimos meses tem vindo a revelar: “Não te ponhas a jeito”, “Limão e jasmim” e “Deixa arder” anteciparam a descoberta de “Afia a língua”, que irá a concurso neste dia 24.
 
Mila Dores tem na palavra e na música que cria o veículo para o seu statement artístico e social e em que a abordagem musical construída em partilha com a produção de Filipe Sambado, se revê nas evocações à “nova canção portuguesa”, dando-lhe uma nova expressão neste disco.

O álbum “BRAVA” chega às lojas e plataformas digitais no dia 15 de Março.

Vachier & Associados
Share This
X