SÉRGIO GODINHO EM SÃO PAULO COM ZECA BALEIRO, SÃO PAULO BIG BAND E FILIPE RAPOSO

A celebração do “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” motiva a deslocação de Sérgio Godinho ao Brasil para a realização de um concerto de características únicas – em palco, a Sérgio Godinho juntar-se-ão, o pianista e compositor Filipe Raposo, o cantautor brasileiro Zeca Baleiro e a São Paulo Big Band.

Intitulada “Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”, a apresentação terá lugar no Teatro B32, em São Paulo, no dia 15 de Junho, e é uma parceria entre o Consulado Geral de Portugal e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com o apoio de entidades e empresas nacionais e brasileiras.

Num período em que se celebram 50 anos desde a publicação do seu trabalho de estreia, Sérgio Godinho embarca assim num novo desafio artístico. Se a colaboração com Filipe Raposo é já recorrente – para além dos concertos, a parceria na composição que lhes granjeou um Prémio Sophia com a canção “Sobe o calor” – já com os cúmplices brasileiros é menos habitual ou mesmo inédita.

Com Zeca Baleiro, a primeira vez foi com a participação deste no disco “Irmão do Meio”, em 2005, em que interpretaram juntos “Coro das Velhas“, tema icónico da discografia de Sérgio, seguindo-se algumas colaborações em palco. Mais recentemente, Zeca Baleiro versionou “Às vezes o amor”, canção composta por Sérgio para o seu álbum “Ligação Directa”, que abre “Canções D’Além Mar”, o mais recente trabalho de Zeca e que lhe valeu o “Grammy Latino para Melhor Álbum de MPB”.

Inédita, a colaboração com São Paulo Big Band, colectivo criado em 2021 com direcção geral e artística de António Ribeiro. Constituída por duas dezenas de músicos, teve como base para o seu trabalho de adaptação, os arranjos criados por Filipe Raposo para aquele que é até à data o último trabalho discográfico de Sérgio Godinho, o disco ao vivo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa gravado no Teatro São Luiz. De esperar novas sonoridades para a música do “escritor de canções”.

Ainda que com características distintas, este é um regresso ao Brasil para Sérgio Godinho. Ao longo da sua carreira, a par de alguns concertos, tem concretizado parcerias com músicos locais. De recordar, para o álbum “Correspondências”, a colaboração com Chico Buarque em “Um Tempo Que Passou”  ou mais tarde, para o disco “Irmão do Meio”, contou com participações de Caetano Veloso, Milton Nascimento ou Gabriel O Pensador, entre outros.

O programa da celebração do 10 de Junho em São Paulo, inclui ainda um concerto de Maro no dia 12 e uma conversa/debate com a presença de Sérgio Godinho, Filipe Raposo, Zeca Baleiro e Marcelo Aliche, director do Festival Internacional de Documentário Musical “In-Edit”.

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X