SÉRGIO GODINHO, A FESTA DOS 75 CONTINUA…

Pensar-se-á que se tratou de uma estratégia arquitectada no melhor dos gabinetes de marketing nacionais mas efectivamente tão só a generosidade do público e uma inesperada disponibilidade de sala proporcionam a abertura de duas novas datas para a apresentação de “75 NO MARIA MATOS” nos dias 12 e 13 de Outubro. Serão mesmo as últimas na sala lisboeta.

Tudo começou com a ideia de uma celebração do 75º aniversário de Sérgio Godinho no dia 31 de Agosto, afinal tinham passado cerca de 6 meses desde a última subida a palco, mas a procura de bilhetes justificou um prolongamento da residência no Maria Matos que agora se estende aos dias 12 e 13.

O sucesso destes concertos é também artístico, Sérgio Godinho & Os Assessores – Nuno Rafael nas guitarras e direcção musical; Miguel Fevereiro também nas guitarras; Nuno Espírito Santo no baixo; Sérgio Nascimento nas percussões; e João Cardoso nos teclados – desenharam um concerto em que a partir do seu mais recente single, o actualíssimo “O Novo Normal”, e das canções de “Nação Valente”, partem numa viagem de recuperação exemplar de algum do repertório menos recente do “escritor de canções” e que há já alguns anos andava arredado dos concertos.

Entretanto, os bilhetes foram já disponibilizados, podendo ser  adquiridos na Ticketline na bilheteira do teatro e nos locais habituais ao preço único de 20€.

Aproveitando a ocasião, a Universal Music reeditou dois dos mais importantes trabalhos discográficos da carreira de Sérgio Godinho e que estavam há algum tempo longe dos escaparates, os álbuns “Pano Crú” e “Campolide”, editados originalmente nos anos de 1978 e 1979, respectivamente. Para além do formato em CD, estes discos foram ainda disponibilizados em vinil, reproduzindo a edição inicial.

“Pode ser uma frase batida, mas estes foram os dois primeiros discos do resto da discografia de Sérgio Godinho”, foi desta forma que Nuno Galopim – jornalista e co-autor da biografia de Sérgio Godinho “Retrovisor” – se referiu a estes dois registos que nos trouxeram “hinos” como “O Primeiro Dia”, “2º Andar Direito”, “O Homem-fantasma”, “Parto Sem Dor”, “Arranja-me Um Emprego”, “Mudemos de Assunto” ou “Quatro Quadras Soltas”.

Longa vida ao Sérgio!

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X