“NINGUÉM NOS VAI TIRAR O SOL”, FESTA COM CONCERTO E DJ SET DIA 23 NA CASA DO CAPITÃO

Com edição a 24 de Setetmbro, o novo disco de Joana Espadinha é o leitmotiv que levará a cantautora até à Casa do Capitão no próximo dia 23 de Setembro, num concerto que antecipa a saída de “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol”.
“Estou ansiosa por regressar a Casa Capitão, que gosto tanto, onde já cantei várias vezes em diferentes contextos, mas nunca em nome próprio. Vai ser um final de tarde bom para rever os amigos, descontrair, e festejar o lançamento deste novo disco que é tão especial para mim.

“Ninguém Nos Vai Tirar O Sol”, vai ter direito a um evento especial no terraço daquele espaço lisboeta: ao final da tarde, concerto de apresentação das novas canções; mais tarde, um DJ Set colectivo com a equipa artística que colaborou com Joana Espadinha na criação do álbum – Benjamim, o produtor; Francisco Brito, João Firmino, Margarida Campelo e Nuno Sarafa, os músicos; Joana Linda, na imagem; e Silas Ferreira, responsável pela concepção gráfica, irão ilustrar musicalmente o imaginário do disco.

O takeover da Casa do Capitão incluirá ainda a existência de uma bebida e um prato especialmente criados para o ocasião. Uma experiência sensorial alargada cujos bilhetes poderão ser adquiridos AQUI.

A par do anúncio deste evento, Joana Espadinha divulgou hoje uma nova canção. “Dar Resposta” é o título do quinto tema do novo álbum a ser desvendado, uma sonoridade contemporânea imbuída de influências do pop rock da década de 90, a servirem de base a uma letra em que Joana, com a sua habitual mestria, expõe a frustração de sermos empurrados a corresponder ao que os outros esperam de nós.

“Dar Resposta” é uma canção que fala de uma revolução pessoal: quando deixamos de querer corresponder às expectativas que outros desenham para nós, sejam estas profissionais, pessoais, padrões estéticos de beleza, entre tantas outras. Sobre o momento em que aprendemos a dizer não e em que percebemos que o mundo não cai se não estivermos sempre disponíveis. E que alívio é, poder ser “o caldo a entornar”, num grito de liberdade que nos aproxima de nós próprios.

Este é o último tema a ser divulgado antes do lançamento de “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol”. Iniciada em Maio passado com a publicação do tema-título do álbum (LINK), a descoberta do terceiro disco de originais de Joana Espadinha passou também por “Queda Prá Desgraça” (LINK), “O Príncipe E O Sapo” (LINK) e por essa pérola pop da música nacional, “Mau Feitio” (LINK).

As gravações de “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” decorreram no final de 2020 no estúdio Namouche, na companhia da banda que habitualmente a acompanha: Margarida Campelo (teclados e voz); João Firmino (guitarras e voz); Francisco Brito (baixo); e Nuno Sarafa (bateria e percussões). Na partilha dos arranjos e produção, uma colaboração “repetente” com Benjamim.

“Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” pode ser ouvido (e visto) em:
Spotify – LINK
Apple – LINK
Tidal – LINK
Youtube – LINK

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X