MITO – SINGLE “VIDA DE CÃO”, O PRIMEIRO AVANÇO DE “A RAZÃO É ÓBVIA”

MITO é a raiz que nasce e cresce nas ruas de uma Lisboa apagada. É quando a luz natural se extingue e os candeeiros brilham com todo o seu esplendor que a raiz emerge, tímida, entre as pedras da calçada. Com um comportamento próprio, um olhar clínico, espreita a cidade de uma perspectiva escondida ao olho comum. O imaginário URBANO, CONTEMPORÂNEO, NEON, POP e ELÉCTRICO funde-se a um profundo desejo da experimentação, e nesse momento forma-se um líquido mágico, com traços de um pop-electrónico de origens indefinidas, e que que explora a nossa língua materna de uma forma única.

As palavras do disco de estreia, composto por 10 temas a lançar no começo do próximo ano, e deste primeiro tema em particular, “Vida de Cão”, não deixam de carregar uma verdade e um romantismo profundo quando proferidas pela boca do Pedro Zuzarte, compositor e vocalista que largou Direito na Universidade Clássica para levar uma vida de criação – dividida entre o fazer música e o fazer vinho. A outra metade da banda é o Manuel Siqueira, guitarrista e multi-instrumentista que partilha uma amizade e uma colaboração musical com o Pedro há mais de uma década.

Em “Vida de Cão”, as palavras de Agostinho da Silva vêm à cabeça, “o homem não nasce para trabalhar, o homem nasce para criar”, e levantam o véu para a questão fundamental que é compreendermos o propósito das nossas vidas, muitas vezes em choque directo com as expectativas geradas para as mesmas – pela sociedade e pela família. É o dilema do artista, poderá dizer-se, embora na verdade seja o dilema de todos.

Estes nomes não surgem agora no panorama musical português, tendo já uma carreira de três discos lançados com a banda Lotus Fever, da qual são ambos fundadores. Rodaram grande parte das rádios nacionais e deram concertos por todo o país.

Na sua procura musical, o Manuel e o Pedro não se agarram a um estilo ou a ideias pré-concebidas – e MITO surge como afirmação disso mesmo. Se a raiz de MITO surge nas pedras da calçada que todos pisamos diariamente, já raiz de Lotus Fever é uma de aparecimento em pântanos lamacentos que certamente respirará em países bem distantes. O Pedro e o Manuel não se agarram a uma estética, a sua procura diária é de um caminho novo a descobrir, de um som novo por explorar, de uma ideia não pensada, sem nunca fugirem ao que é a sua essência mas expandindo-a para áreas que certamente não compreendem à primeira. Daí que no álbum que aí vem cada música seja uma espécie de miradouro futurista desta cidade. Sempre com um ponto de vista diferente. Sem repetições ou monotonia. As várias faces do MITO.

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X