JOANA ESPADINHA – “NINGUÉM NOS VAI TIRAR O SOL” É O PRIMEIRO TEMA DO NOVO ÁLBUM A SER CONHECIDO HOJE

“Ninguém nos vai tirar o sol” é primeira canção que decidi revelar do meu novo álbum, escrita e gravada durante o primeiro período de confinamento.

É uma canção doce, que escrevi como se fosse um mantra, para me ajudar a lidar com a incerteza dos tempos que vivemos, num optimismo quase ingénuo, mas de certa forma libertador.

É uma canção também marcada pela descoberta da maternidade, que me ensinou a estar mais presente, que há sempre beleza por descobrir e que a simplicidade nos pode resgatar, até dos lugares mais escuros.

A nova canção de Joana Espadinha, “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol”, marca o regresso da cantautora às edições depois de “O Material Tem Sempre Razão”, o seu anterior disco de originais.

Como a própria Joana refere, o tema surgiu simultaneamente num contexto de pandemia e de maternidade, e antecipa o disco com o mesmo título que irá ser revelado desde esta data até 21 de Setembro. O pré-lançamento do álbum “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” ocorrerá com um concerto no Teatro Maria Matos (Lisboa) a 21 de Junho, data a partir da qual a revelação ocorrerá em todas as plataformas digitais de streaming. Coincidentemente, chegará também nesse dia aos escaparates, a edição em vinil de “O Material Tem Sempre Razão”.

Este novo tema dá assim início à descoberta do terceiro álbum de originais de Joana Espadinha, dando sequência à sua afirmação enquanto intérprete e compositora. Depois de “Avesso” em 2014, Joana publicou “O Material Tem Sempre Razão” em 2018, afirmando o seu universo pop com canções inesquecíveis como “Leva-me a dançar”(LINK) ou “Pensa bem” LINK). Em paralelo, é uma das autoras mais requisitadas da cena musical nacional, com criações para Carminho, Cristina Branco, Cláudia Pascoal, Sara Correia ou Luís Trigacheiro.

As gravações de “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” decorreram no final de 2020 no estúdio Namouche na companhia da banda que habitualmente a acompanha ao vivo – Margarida Campelo (teclados e voz); João Firmino (guitarras e voz); Francisco Brito (baixo); e Nuno Sarafa (bateria e percussões). Na partilha dos arranjos e produção, uma colaboração “repetente” com Benjamim.

“Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” pode ser ouvido (e visto) em:
Spotify – LINK
Apple – LINK
Tidal – LINK
Youtube – LINK

Os ingressos para o concerto de pré-apresentação estão já disponíveis ao preço único de 10€

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X