DAVID FONSECA | “NOT YOU” É O PENÚLTIMO CAPÍTULO DE “LIVING ROOM BOHEMIAN APOCALYPSE”

A poucos dias de editar o disco visual “Living Room Bohemian Apocalypse”, que será apresentado na totalidade a 10 de junho, David Fonseca revela o sexto capítulo-canção “Not You”. Depois de “In The Zone”, a canção mais densa do álbum-filme, o penúltimo episódio encontra a sua canção mais tranquila. Uma balada construída a partir de um mantra assobiado, servida por uma interpretação de grande intensidade, em que a plasticidade da sonoridade dos instrumentos eléctricos e electrónicos se mesclam com a grandiosidade da secção de cordas, vogando em territórios da pop clássica a que a audição dos Beach Boys de Bryan Wilson ou de The Walker Brothers de Scott Walker, não será alheia.

Responsável também pela realização, David Fonseca encontrou na simulação de um céu virtual filmado em plano fixo, o ambiente para reforçar a lírica de “Not You”, multiplicando a sua presença no ecrã como se depois do confronto de “In The Zone”, o renascimento fosse também um caminho para a tranquilidade. A par do capítulo anterior, também em “Not You” a presença da gémeas Ana e Maria Ventura é incontornável, repetindo a colaboração tida no videoclip de “Futuro Eu” publicado em 2015.

Esta, que de acordo com o artista deveria ter sido a última canção do disco, ou o último episódio do filme, pela simbologia de “ter chegado ao céu”, acabou por não se concretizar. David Fonseca sentia que precisava de outra abordagem para terminar esta obra, uma liberdade criativa diferente, não experimentada até então, facto que vai ser comprovado quando revelado o último episódio, já no próximo dia 10 de junho.

“Not You” fala de um encontro real num mundo solitário e difícil de navegar, uma mão que se estende no meio de uma multidão silenciosa. É uma canção que fala de alguém que, apesar de todo o ruído e nevoeiro constante, consegue ver-nos realmente, em qualquer circunstância. David Fonseca

“Living Room Bohemian Apocalypse” é muito mais de que um disco, é acima de tudo uma viagem profunda ao universo criativo de cada uma das sete músicas que o compõem. Inteiramente concebido por David Fonseca, o disco-filme contou com a colaboração de André Tentúgal na realização em dois dos sete capítulos,  destacando-se ainda a participação de nomes ligados às mais diversas áreas, como Filomena Cautela, Joaquim Monchique, Libra, Sofia Grillo, Pedro Almendra, Raquel Henriques ou Filipa Peraltinha, entre outros.

Chasing The Light“, foi a primeira canção-capítulo a ser conhecida, tendo sido apresentada aos fãs a 09 de abril, seguindo-se entretanto “Live It Up” no dia 21, a 06 de maio, “I Gotta Learn How To Let You Go“, e a 19 de maio “Love Me Or Leave Me“. “In The Zone” foi dada a conhecer a 26 de Maio e hoje é revelado o penúltimo episódio “Not You”. Já a última faixa “Falling Out of Love”, será conhecida dia 10 de junho, data da publicação do álbum.

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X