DAVID FONSECA, “IN THE ZONE” É O 5º CAPÍTULO DE “LIVING ROOM BOHEMIAN APOCALYPSE”

David Fonseca edita hoje o quinto dos sete episódios do disco-filme, “Living Room Bohemian Apocalypse”. “In The Zone” chega hoje ao YouTube do artista às 21h00 e amanhã já estará disponível em todas as plataformas digitais. Uma canção em que David se socorre de sonoridades de características mais urbanas, cruzando a sua matriz pop com a electrónica e cadências próximas do rap, em que a aspereza da sonoplastia dirige o ouvinte na percepção da mensagem. Aliás, toda a imagética presente neste capítulo, constituída por sequências em cenários em que o virtual se confunde com o real, traduz a tensão de “In The Zone”.

“In The Zone” é o capítulo mais escuro desta saga, um mergulho no corredor longo e infernal de uma casa onde os fantasmas discutem de forma acesa as suas diferenças. Contei com os maravilhosos actores Sofia Grillo e Pedro Almendra, que personificaram esta batalha de forma exímia, e as irmãs Ana Ventura e Maria Ventura, que regressam do universo de “Futuro Eu” para testemunhar os eventos comigo. Uma canção com um arco trágico e doloroso, um dos momentos chave de “Living Room Bohemian Apocalypse”.

A apenas duas canções-capítulos de revelar na íntegra o seu novo projecto, o artista levou esta passada terça-feira ao Cinema Trindade, no Porto, e ontem (quarta-feira), ao cinema Ideal em Lisboa, a antestreia desta viagem visual e sonora. Esta oportunidade de assistir a “Living Room Bohemian Apocalypse” em ecrã de cinema, confirmou a dimensão visual do trabalho. Na presença de fãs e convidados, a sessão de perguntas e respostas possibilitou aos presentes uma melhor percepção desta incursão no mundo imaginário do artista e no que o motivou a criar e produzir este trabalho.

A mais recente criação do músico é editada na íntegra dia 10 de junho, sendo até lá revelados os dois temas em falta.  “Living Room Bohemian Apocalypse” é muito mais de que um disco, é acima de tudo uma viagem profunda ao universo criativo de cada uma das sete músicas que o compõem. Inteiramente concebido por David Fonseca, o disco-filme contou com a colaboração de André Tentúgal na realização em dois dos sete capítulos,  destacando-se ainda a participação de nomes ligados às mais diversas áreas, como Filomena Cautela, Joaquim Monchique, Libra, Sofia Grillo, Pedro Almendra, Raquel Henriques ou Filipa Peraltinha, entre outros.

Chasing The Light“, foi a primeira canção-capítulo a ser conhecida, tendo sido apresentada aos fãs a 09 de abril, seguindo-se entretanto “Live It Up” no dia 21, a 06 de maio, “I Gotta Learn How To Let You Go“, e a 19 de maio “Love Me Or Leave Me“. Hoje sai “In The Zone” e “Not You” a 02 de junho. Já a última faixa “Falling Out of Love”, será conhecida dia 10 de junho, data da publicação do álbum.

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X