CASSETE PIRATA DE VOLTA À ESTRADA EM SETEMBRO

Depois do lançamento e apresentação ao vivo do disco de estreia de Cassete Pirata, “A Montra” vai tornar a vingar-se em palco nos próximos dias 5, 12, 13 e 14 de Setembro.

A primeira paragem será no ciclo das Novas Quintas, no Teatro Aveirense, à qual se segue a presença em cartaz nos festivais de São Mateus, em Viseu, Suave Fest, em Guimarães, e FNAC Live, em Lisboa.

Entre as dez canções do novo trabalho dos Cassete Pirata, destacam-se as canções mais pedidas pelo público “Ferro e Brasa” (Link), “Agora Já Não És Capaz” (Link) e “Outro Final Qualquer (Link).

A soma de todas estas variáveis é difícil de categorizar, mas quem precisa de rótulos quando tem riffs robustos, refrões orelhudos, linhas melódicas policromáticas? Se a tudo isto juntarmos o potencial dançante, temos todos os ingredientes para um concerto memorável. (Joana Rodrigues, Revista Variações)

Assim, o público terá oportunidade de testemunhar o som e presença únicos da banda, que se destaca cada vez mais no panorama nacional do momento, hasteando uma bandeira pirata no percurso histórico da música portuguesa.

A Montra percorre o pop e rock das décadas de 60 e 70 (abordando igualmente o indie dos anos 80), mas, ao longo do disco, liberta-se da conotação retro, por via do talento de João Firmino (Pir), letrista e compositor. A intensidade vocal de Pir e o dinamismo da secção rítmica (António Quintino e João Pinheiro) e dos teclados (Margarida Campelo e Joana Espadinha) geram momentos emotivos que se manifestam na temática do amor ou da amizade, bem como numa reflexão sobre a vida artística e o grau de exposição de quem a escolhe. (Pedro Salgado, Revista Sábado)

No rescaldo dos concertos de lançamento do disco, a banda integrou, conjuntamente com um leque representativo e sólido da música portuguesa, o programa Eléctrico – programa de RTP/Antena 3 -, trazendo num conjunto de quatro canções que em muito definem a assinatura artística da banda.

Nesta versão gravadas de canções, registou-se a presença do artista convidado Tiago Bettencourt, que tinha já acompanhado a banda num dos concertos ao vivo, para cantar “Sem Norte”.

Próximos Eventos

Atualmente não existem eventos nesta lista

Contactos

VACHIER & ASSOCIADOS
PRODUÇÃO DE ESPECTÁCULOS, LDA

Rua Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, 15
1600-230 Lisboa - PORTUGAL

Tel: (+351) 21 416 83 00
Fax: (+351) 21 416 83 09

vachier@vachier.pt

MANAGEMENT
Paulo Salgado
paulosalgado@vachier.pt

AGENCIAMENTO
Patrícia Pinto
ticha@vachier.pt

CONTABILIDADE
Cátia Gonçalves
catiagoncalves@vachier.pt

Newsletter

Vachier & Associados
Share This
X